http://www.enotel.com/

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mauritius Islands (Ilha principal)


Maurício é a mais acessível das ilhas do oceano Índico e tem o mesmos tons degradês turquesas e esmeraldas de Seychelles, mas custa um terço do preço. A Ilha principal, onde se concentram os resorts, tem 330 km de costas rodeadas por belíssimos recifes de corais coloridos com águas transparentes e, pelo menos, dez praias sensacionais ideais para a prática do não-fazer-nada. A Capital do pais, é também maior cidade, é Port Louis que se encontra na região ocidental da ilha. É um pais que possui uma diversidade cultural que encanta os turistas pois misturam a cultura indiana, africana, europeia e chinesa. Além de lindo tem alguns dos melhores e mais sofisticados resorts do mundo.

As Ilhas Mauríitius são reconhecidas pelo seu romantismo. Cada visitante conta com atenção personalizada, e cada encontro é uma oportunidade para achar um rosto feliz. Banhada por águas de verde e azul, e cercada por recifes de coral formando um tranqüilo lago em sua volta, a Ilha Mauritius está a 12 horas do Brasil, via Johannesburg, na África do Sul. Os resorts são os maiores atrativos da ilha, que fazem dela um inesquecível destino de lua de mel. Todos têm uma excelente infra-estrutura e um atendimento de primeira linha e muito, muito conforto. Oferecem à seus hóspedes um grande leque de opções para relaxar. Desde spas, até cassinos, além de esportes náuticos, golfe e outros.




O inglês é a língua oficial, mas a mais usada pela população é, de longe, o francês e sua variante local, o dialeto créole, com forte sotaque africano. O principal produto da Maurícia é o açúcar do qual já foi o 3º produtor mundial. Outros importantes produtos agrícolas são o chá e o tabaco. A economia é diversificada, tendo o turismo como uma das principais atividades económicas. É considerada como zona franca. A gastronomia das Maurícias é uma combinação de cozinhas tão diversas como a crioula, a francesa, a indiana e a chinesa, com natural predominância da primeira. Não será, portanto, invulgar encontrar, lado a lado, um apurado caril de galinha tipicamente indiano, um prato chinês de porco com bambu e afins, um gratinado de batatas com vegetais – de origem francesa – e um bife ou peixe fresco com molho crioulo, carregado de tomate e piripiri.

É um destino para visitar em qualquer época do ano. A temporada mais quente vai de Novembro a Abril, com temperaturas próximas aos 30º C. De finais de Dezembro a finais de Fevereiro existe um risco mínimo de ciclones. A época mais fresca vai de Maio a Outubro. A temperatura da água nunca desce abaixo dos 22ºC. As melhores épocas para ir são na primavera (Abril e Maio) ou no outono(Setembro e Outubro) pois nestes períodos você vai fugir dos ciclones e dos preços mais altos. Fique no mínimo uma semana. Menos que isso não justifica uma viagem tão longa. Não é necessário visto para Maurício e é necessária a vacina contra febre amarela.

As companhias aereas que saem do Brasil para ilhas Maurícias são: South African Airways, Emirates, Lan, Tam. Com preços a partir de U$ 2.200,00 por pessoa e até três escalas que podem ocasionar mais de 13 horas de Vôo por trecho.


PASSEIOS/ENTRETENIMENTO

PRAIAS

Grand Baie

A zona mais famosa e a mais turística. Congrega à sua volta algumas das mais conhecidas unidades hoteleiras, além de restaurantes com sabores provenientes dos quatro cantos do mundo. Nas proximidades fica a Baía das Tartarugas, o nome deve-se aos grandes exemplares que por lá vivem.

Pereybere
Um dos melhores points da ilha. Possui bons restaurantes e pubs.
Belle Mare
Uma extensa faixa de 6 km com areia fina, coqueiros e um impressionante mar azulado frequentado por crianças e adultos. O local está a 30 minutos de carro de Port Louis.

Le Morne
Este paraíso de areia branca é também um bom lugar para mergulho, para fazer apeneia e o melhor lugar da ilha para windsurf e kitesurf. A água é azul, muito transparente e desde a água pode-se ver uma enorme montanha de pedra escura, decorada com um pouco de verde das palmeiras ..... Um local idílico.

Flic and Flac
Uma das Praias mais populares do país que fica do lado ocidental da ilha. Possui um por-do-sol fantástico. Nesta região encontramos alguns dos pricipais resorts da ilha e pontos turísticos obrigatórios.

VISITE

Mercado central Port Louis

Um mercado com produtos variados, frutas, especiarias, peixes, carnes. Uma mistura de cheiros e cores. Aqui, vão poder perceber como a cultura da ilha é uma cultura mista, feita de indianos, imigrantes africanos, malgaxes(de madagascar) e chineses. Vale a pena comprar para trazer de lembrança: bolsas e cestos de palha, favas de baunilha(para fazer bolos, colocar no açúcar), chá de baunilha, rum... entre outras coisas.

La Vanille Réserve des Mascareignes

Este parque no Sul da ilha tem mais de 1.000 tartarugas, 2.000 crocodillos, 20.000 espécies de insetos e borboletas. Programem-se para passar o dia inteiro, pois há muita coisa para ver e vocês podem almoçar por lá mesmo, pois tem restaurante, parquinhos, etc...

Jardim botânico nacional Pamplemousses
O Jardim Botânico, formalmente conhecido como Sir Seewoosagur Botanic Garden, é uma das atrações mais visitadas na ilha Maurícia. O jardim está localizado nas proximidades de Port-Louis, no distrito de Pamplemousse.

Os turistas com interesse na botânica hospedados em hotéis de luxo nas Ilhas Mauritius não podem deixar de visitar este local que foi declarado Patrimônio Nacional e incluso na lista dos dez mais belos jardins de todo o mundo. O parque abriga 500 espécies de plantas, incluindo a famosa Talipot, que floresce somente quando a palmeira tem entre 40 e 70 anos de idade e morre no espaço de cinco anos.

Blue Bay Marine Park
O Blue Bay Marine Park, situado na costa sudeste da ilha Maurícia é um dos melhores lugares para ver a bela vida marinha e mergulhar. O passeio e feito de barco com fundo de vidro que demora em média 2 horas. custa em torno de 15 euros por pessoa.

Grand Bassin
O lago sagrado. Onde é realizada homenagem a Lord Shiva, numa celebração considerada o maior e mais importante festival hindu a ter lugar fora de território indiano. É o Maha Shivaratri - o mais emblemático acontecimento destas ilhas a que hoje chamamos República das Maurícias. o Local e maravilhoso.


Black River Gorges Vale

E o maior parque nacional de Mauríciu.Você irá descobrir um patrimônio natural único pois é considerada uma das florestas mais ráras do mundo. Além de ter umas vistas panorâmicas incríveis você irá aprender sobre os nativos, vegetação, aves ráras, mergulhar em rios e cachoeiras e inclue piquenique.

Vocês podem participar também do RIVER ADVENTURE TREK que é uma combinação radical de Trekking, escalada e natação em rios, cachoeiras e lagos. Não tem melhor forma da conhecer a ilha. Duram 4 horas e o preço por casal é em média de 100 euros. Inclui um excelente almoço
Os passeios a cavalo são realizadas todos os dias pela manhã ou durante a tarde, e são planejadas cuidadosamente de acordo com o nível de equitação dos pilotos para que cada piloto terá a certeza de desfrutar o passeio e ter momentos memoráveis
Explore a ilha e viva uma aventura emocionante com vistas de tirar o fôlego. Desfrute à pé, bicicleta ou caiaque os campos, rios, florestas tropicais e praias inesquecíveis.

PASSEIOS DE LUXO

Existem pacotes de luxo para você curtir sozinho ou bem acompanhado como este descrito abaixo:

Ilot Mangenie

Passe um dia em de luxo com um tratamento real para desfrutar o máximo com muita privacidade. Desfrute de um dia relaxante de sol, areia branca e águas turquesas quentes na ilha - Ilot Mangenie.
Ilha administrada e propriedade do luxuosos Le Touessrok Hotel; um dos melhores hotéis de Maurícius e um dos principais hotéis do mundo. Dura aproximadamente 7 horas e o preço por casal é de 170 euros. Inclue também o almoço no hotel.

Fotos Abaixo desde empreendimento:


Vídeo muito bom para ver e transmitir oque uma semana na ilha tem a oferecer.



Existem mais coisas a serem visitadas. Procurem !!

Por: Alan Figueroa

Nenhum comentário:

Postar um comentário