http://www.enotel.com/

sábado, 16 de junho de 2012

Os Viajantes - Destinos apresentados


FLORIANÓPOLIS

a


Gente, Florianópolis é uma ilha cercada por mais de 42 maravilhosas praias. A cidade com melhor qualidade de vida do Brasil. Com o destaque  para a produção de ostras e mexilhões, cultivado nas fazendas existentes na ilha. As épocas são bem divididas de acordo com a procura, agradando todos os públicos,  para badalaçao em janeiro é a pedida e para curtir sossego e tranqüilidade a melhor época será depois da Páscoa, onde a maioria das famílias buscam aproveitar esta temporada. Um lugar para todos os gostos.
Se voce quer curtir a badalaçao, esta no lugar certo, como a maravilhosa praia de Jerere onde, gente, mar calmo, do lado direito da praia é o local onde existes mais hotéis, e do esquerdo um bairro planejado, com mansões que lembram bastante Miami Beach. Epicentro do luxo em Florianópolis, sede dos Beach louge como o Parada 12, El Devido e Café de lá Musique. E restaurantes como o Toca da Garoupa com especialidade em moquecas e camarões. Com toda a estrutura do Jurere Beach Village, a beira mar, excelente para curtir a badalação e agito da praia, alem de estar perto de um shopping a ceu aberto, e ficar a 30 minutos do centro de Floripa e e 45 minutos do Aeroporto Hercílio Luz.
Outro lugar de descontraçao é a Praia Mole, onde, o visual de corpos sarados, jogos à beira mar, sanduíches naturais e açaí se misturam a um mar com ondas fortes, muito procurado por surfistas, é um local ideal para a prática de esportes radicais como parapente, além da excelente estrutura com quiosques e agito.
Terminando o triângulo de badalaçao e agito da ilha a Praia Brava, é outro lugar que vocês podem escolher, com praia boa pra o surf, com quiosques, como o do Pirata, com grandes condomínios estruturados e piscinas à beira mar. O melhor hotel para vocês se hospedaram nesta belíssima praia é o Praia Brava Hotel, que possui um centro de eventos e e salão de convenções, além dos apartamentos que proporcionara o melhor do conforto à seus hospedes, um lugar perfeito para descontração e desfrutar de todas as belezas que a ilha te oferece.
Gente, para vocês que gostam mais da curtição com a familia, a excelente opção é a Praia dos Ingleses que é um ligar mais para a família, muito organizada, com muitos e excelentes hotéis, pode haver a pratica de surf e sandboard. Alem disso contar com toda uma estrutura para você e sua familia é um espetáculo à parte, no Resort Lexus International - Ingleses, que é a beira mar, com estrutura de piscinas térmicas e abertas , salão de jogos  e serviço de praia
.


Gente, visitar Santa Catariana é mais que uma viagem, é pura satisfação!
Depois que vocês se encantarem com as praias de Florianópolis, há uma hora, vocês irão encontrar a região Costa Esmeralda, conhecida como Rota do Sol, onde se localizam as melhores praias de Santa Catarina.
Pelo programa de férias poderão ficar hospedados em Bombinhas, se banhando nas suas piscinas naturais e de águas transparentes, ótimas para um mergulho inesquecível. E bem ao lado encontrarão a praia de Itapema com seu mar de tom verde!  Para uma excelente hospedagem, encontraram na praia de Porto Belo, e seu fantástico Hotel Morro do Sol, que oferece muito conforto e uma gastronomia variada de carnes a frutos do mar. E ainda em Porto Belo farão ecoturismo, como tirolesa, andarão de caiaque, banana boat e para matar a sede, uma parada nos bares flutuantes, acompanhado com um delicioso almoço.
Há 30 minutos fica o Balneário Camboriú, com praias tranquilas e outras mais agitadas, sua noite é bem badalada com ótimas boates. Ficarão bem hospedados no Hotel Royal Atlantic, bem localizado e perto do Parque Unipraias, que é um complexo de lazer com 47 bondinhos interligando 3 estações com vistas tando pra Mata Atlântica como para Orla Marítima. A satisfação será inevitável depois de andar de bondinho e de trenó, chamado Youhoooooo!!!
E quem sabe fazer um passeio em Blumenal, cidade há 1 hora, e curtir o Ortobefest em outubro,  tomando muita cerveja, curtindo as baladas e os carros alegóricos!
Há 10 minutos do Balneário, encontraram a cidade de Itajaí , para praticar esportes radicais como rafiting, canoagem ou até mesmo rapel! E deixar pra a noite fazer ótimas compras,
Gente, e vocês não podem deixar de ir no Beto Carrero World, que só fica a 20 minutos de Itajaí. Quem terá coragem de i na Montanha Russa Star World?
A melhor época de curtir todos esses passeios é a partir de dezembro a março, devido ao verão!
E aí, vamos fazer as malas???

Autor: Maria Luiza e Gillind Costa



ITALIA


 

 
Falar sobre a Italia é falar sobre: as fontes, os monumentos, artes, história, vinhos surpreendentes, sabores, paisagens  inesquecíveis.
Conheça Roma a cidade eterna onde seus visitantes encontram o significado para o jargão Dulce Vita. Conheça de perto os cartões postais da cidade como: O Coliseu, A Fontana Di Trevi, A cidade e o museu do Vaticano, A basílica de São Pedro entre outras atrações.
Mas a Italia não se resume a Roma, Veneza e Firenze(Florencia). Ela esconde em seu território muito mais belezas, histórias e romantismo do que comumente você já ouviu falar. E um de seus exemplos e a região noroeste do país. Um lugar onde uma semana seria pouco.
Apresento a vocês a Comuna de Portofino, situada na província de Genova, um ponto estratégico e muito lindo para conhecer a região. Esta Pequena vila de pescadores de ar bucólico à costa é sem dúvida um local muito acolhedor cheio de vida, boas cantinas, lojas para compras entre outras coisa que ficam lotadas no verão italiano. É um ponto base para bons passeios como:
Em apenas 40 min (35 Km) conhecerem a capital da província; Génova. Importante cidade mercantil ao longo dos anos onde também a traços da cultura Grega em suas edificações. É também conhecida como um ponto muito importante na época da rota das sedas pela qual trouxeram muitas riquezas para a mesma. Há muitas coisa interessantes. Ótimo local para fazerem compras. Passem o dia lá.
No dia seguinte saia de Portofino, caso goste, para conhecer uma bela cidade como Maranello. Onde suas duas horas de viagem serão compensadas com vistas lindas e  pela sua principal atração que é a fabrica da FERRARI. Sim! Lá você vai poder ver, tocar, sentir o cheiro, escutar o rugir dos motores mais furiosos do mundo!
No terceiro dia descubra a magia de Cinque Terre. Aglomerado de vilas litorâneas que se encontram a 70 km ao Sul de Portofino (50 min). Sua entrada será pela cidade Monterosso Al Mare; primeira das cinco vilas e a maior de todas. Descubra e desfrute de seus pontos turísticos e logo em seguida pegue um trem para a segunda vila que dura apenas 4 minutos. Em Vernazza aproveite para almoçar, em uma típica cantina, uma pizza verdadeiramente Italiana ## e prove um Verdadeiro GELATTO de baunilha ## uma verdadeira explosão de sabor, tire boas fotos e continue seu passeio pelas outras vilas costeiras. Entre Manarola, penúltima vila, a  Riomaggiore faça a travessia a pé por um caminho muito romântico que lhe levará à beira de um penhasco arborizado e florido. Perto da Vila pare por alguns minutos na Via Del Amore e aproveite o por do sol com sua esposa. Para voltar a Monterosso são apenas 15 minutos de trem.
Nos dias restantes relaxe em Portofino!!


Quem vai para tão longe como a Italia não vai passar uma semana. Aproveite e passe mais uma semana no Sul na Charmosa Costa Amalfitana. Agora deixo uma dica: Alugue um carro junto a RCI com GPS e faça por si. Por que para chegar lá você aproveita e vai conhecendo: A Cidade de Pisa, pode passar 1 a 2 dias em Florença( 2 hs 200 km) que é uma cidade que respira Arte renascentista pelos quatro cantos, conheça a famosa Ponte Vecchio. Voltando à viagem pare  no caminho para conhecer O Val Dorcio. Região de paisagens hipnotizantes como mostrou o filme Gladiador. Almoce por lá. Continue viagem para Roma que vai durar em média 3 horas e, caso não conheça, visite o que a gente comentou. 3 dias é o suficiente.
Roma para Positano que é um ótimo ponto estratégico para conhecer toda costa amalfitana vai levar em torno de três horas também. Mas lá vai ser sua base em toda semana. É de lá que sai embarcações para você conhecer famosa Ilha de Ana Capri. Passeio que dura o dia inteiro, caso você não queira se hospedar nela por uma semana. Ilha de veraneio dos imperadores romanos, muito refinada, cheia de grifes internacionais e a famosa gruta Azul.
Outras cidades que merecem ser visitadas e que ficam próximas são: Amalfi (que deu origem ao nome), Sorrento, Ravello, Minori, Maiori e Praiano. Maiori é a mais longe e fica a 30 km de Positano.
Independente do local ou do roteiro abuse! Atreva-se aos paladares locais, registre tudo, aventure-se, relaxe e tenha muitos momentos românticos ao lado da pessoa que você ama. Lembre-se; só se vive uma vez. Aproveite ao máximo

Autor: Alan Figueroa


 AUSTRALIA




Sydney - Além de portal de entrada para a maioria das pessoas, a cidade possui lugares muito interessantes de se visitar, com a Opera House, o Darling Harbour com aquários marinhos, shoppings, e museus, e uma visita ao outro lado da baía incluindo ao zoológico e a praia de Mainly. Uma subida na torre no centro é fundamental para se entender a cidade além da vista panorâmica, e uma visita as Blue Mountains irá proporcionar belas vistas do vale. A vida noturna em Sydney é a mais ativa de toda a Austrália.
Tasmânia - Um dos lugares mais bonitos da Austrália, e que de certa forma lembra as paisagens da Nova Zelândia. Bastante provinciana, com cidades pequenas e gostosas. A natureza é o ponto alto, com praias espetaculares apesar da água fria. As montanhas e lagoas são espetaculares por sua beleza e vida selvagem, sendo que as ruinas dos presídios da época em que traziam convictos para a Austrália, estão parcialmente em pé, e são muito interessantes de se visitar
Magnetic island - Em frente de Townsville, com praias de tirar o fôlego sendo a ilha 2/3 Parque Nacional com várias colônias de Koalas para se ver no habitat delas.
Ayers Rocks - No coração da Austrália perto da cidade de Alice Springs. É o maior monolito de pedra no mundo e local sagrado para os Aborígenes. Todo o contexto ao redor é deserto, sendo espetacular de se visitar fazendo tours pelas imediações vendo as cores da rocha mudando ao longo do dia.
Great Ocean Road - à 3 horas de carro de Melbourne que é uma ótima cidade para se conhecer, sendo uma das preferidas dos pilotos de fórmula 1 no circuito mundial por causa da descontração da população, e pela quantidade de vida noturna e restaurantes que a cidade oferece. A Great Ocean Road vai pela beira mar, em cima de falésias, e de cima pode-se apreciar o mar e a erosão causada em monolitos gigantes de pedra dentro d'agua, chamados 12 Apóstolos. (Agora só restam 8, os demais já foram derrubados pelas ondas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário